a melhor barbearia da penha
top of page

MULHERES FREQUENTAM BARBEARIAS SIM !

Saiba por que muitas mulheres passaram a cortar os cabelos em barbearias descoladas.

Sabe aqueles salões de beleza superelegantes, com espumante liberado, revistas de fofoca e mulheres na maratona cabelo, mão, pé, massagem, sobrancelha? Pois há quem prefira cortar os cabelos em um ambiente totalmente diferente: gostam mesmo é da navalha e da cerveja gelada que encontram nas barbearias modernas.


Motivos:


1) Elas se sentem mais à vontade em barbearias e é mais descontraído. Tem música boa e cerveja. O clima é muito mais agradável.


2) A praticidade dos cabelos curtos e o ambiente é sempre mais descolado, você pode ter um look ousado, sem recorrer a muitos recursos como a química. É lavar o cabelo, pegar um secador e pronto! Com um corte tão bem feito, você acaba se reformulado a toda hora.




A TÉCNICA DOS CURTÍSSIMOS

Em São Paulo, nem todas as barbearias recebem mulheres, mas há um ponto em comum entre as que as atendem: fazem apenas cortes masculinos. Nada de cabelão e repicado. Muito menos coloração. A clientela feminina que corta nesses estabelecimentos está em busca do fade perfeito, o clássico degrade, e não tem medo de raspar a cabeça.

– As mulheres que vêm para ser atendidas aqui têm estilo forte. Personalidade para caramba mesmo! Elas não têm problema algum em passar máquina e geralmente estão em busca de cortes mais “old school”. Acho que elas procuram cada vez mais as barbearias, porque no salão nem sempre os profissionais dominam a técnica de máquina.

Acreditamos que esta seja a justificativa da crescente busca do público feminino pelas Barber Shops.

– Os salões tradicionais não costumam fazer cortes com máquina e navalha de uma forma tão especializada quanto as barbearias. Nossos profissionais são treinados para isso, para criar cortes típicos masculinos, mas que podem ser feitos em qualquer cabeça.




NOVOS ARES

Além da excelência nos cortes raspados, algumas mulheres acabam atraídas pelo ambiente descolado das barbearias. Muitas delas começam a acompanhar o marido, filho, irmão, amigos e usufruem do espaço, com bom papo e cerveja gelada. Em seguida, de acompanhantes se tornam clientes.

– Há quem diga que se gasta menos e ainda bate um bom papo e de quebra ainda tem cerveja e ainda cuida do cabelo. Hahahaha

– Estamos expandindo o negócio, mas por enquanto, a longo prazo, aguardem novidades!

- Abrir as portas para o público feminino já é uma vitória a ser comemorada. Por isso, expandir para um ambiente exclusivo para mulheres ainda é algo distante, mas que vem sim sendo analisado por nós.




LIBERDADE ÀS CABEÇAS


– Até há pouco tempo, o comprimento dos cabelos não era sinônimo só de estilo, mas também de sexualidade. A proposta da barbearia moderna é mudar isso. Oferecer cortes alinhados às cabeças ávidas por personalidade e enriquecer o estilo da pessoa.

Percebemos nesses 3 anos, dois tipos diferentes de público entre as mulheres que buscam as barbearias: além das que querem algo novo, ousado e contemporâneo, há as que encontram ali um ambiente libertador.


Agradecemos as nossas lindas mulheres que frequentam a nossa Barbearia Toledo’s Barber Shop.

488 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page